Tradução para o português da Light Novel Chinesa Tales of Demons and Gods. Tradução feita a partir do inglês, num português mais natural e brasileiro!
domingo, 10 de julho de 2016
Capítulo 001 - Renascido
No colossal vale das Montanhas Santas Ancestrais, a luz do sol atravessa as fendas entre as montanhas e ilumina os mais recônditos cânions. Nas paredes das montanhas ao longo do vale ainda se vê alguma neve aqui e ali.
Mesmo que já seja verão, a neve ainda não derreteu de todo. O frio aqui dura mais que em outros lugares. De vez em quando o rugido de uma fera é ouvido na paisagem branca.
Uma magnífica cidade se assenta na planície do vale.
A área ao redor das Montanhas Santas Ancestrais é repleta de feras. Os habitantes do vale não possuem contato com o mundo exterior há centenas de anos.
As pessoas que vivem na cidade ignoram a situação além de seus muros. Está escrito que no período mais glorioso da história humana, quando havia milhares de Lutadores e Espiritualistas Demoníacos Lendários, os homens haviam fundado vários impérios no vasto continente. Mas hoje esses impérios não existem mais.
A cidade, devido está protegida pelas montanhas ao seu redor, foi preservada desde a Idade das Trevas. Vários ataques de poderosas Feras da Nevasca que vivem nas Montanhas Santas Ancestrais sobrevieram à cidade, entretanto, após resistir aos inúmeros ataques devastadores, a cidade era novamente reconstruída.
Seus muros de várias matizes e estilos são monumentos à sua indominável resistência.1
Esta cidade, chamada Cidade da Glória, é um símbolo de esperança para a humanidade.
Instituto Orquídea Sagrada, Classe de Lutadores Aprendizes
Cerca de trinta estudantes estão sentados aguardando que sua professora transmitisse seus conhecimentos. Esses alunos são Lutadores Aprendizes, estudantes do Instituto Orquídea Sagrada da Cidade da Glória.
— Eu soube que a nova professora, Shen Xiu2, é uma Espiritualista Prata de 3 estrelas da Família Sagrada!
Alguns alunos estavam conversando entre si em voz baixa.
A atenção dos alunos estava focalizada na sua professora. Ela era alta e estava vestida com um vestido lavanda bem ajustado ao seu corpo, enfatizando seu colo bastante desenvolvido. Suas pernas eram brancas e esguias e sua maquiagem requintada a fazia mais bela e elegante. Seu olhar era puro orgulho e arrogância. A Família Sagrada é uma das três famílias Principais da Cidade da Glória. Sua linhagem nobre e o fato de ser uma Espiritualista Prata de 3 estrelas lhe davam todos os motivos para ser orgulhosa.
Dificilmente uma Espiritualista Prata de 3 estrelas se torna professora. Ela concordou em dar aulas apenas porque seu sobrinho está nessa classe.
— Espiritualistas Demoníacos e Lutadores possuem cinco diferentes classes, que são: Bronze, Prata, Ouro, Ouro Negro e Lendário. Cada classe é dividida em cinco níveis, de 1 estrela até 5 estrelas. — Diz Shen Xiu.
Shen Xiu continua — Um Espiritualista é superior a um Lutador. Nós somos uma existência nobre, sem sombra de dúvida. Um Espiritualista pode formar um domínio de alma dentro de seu dantian 3.
— Eles possuem a habilidade de se integrarem a um demônio aprisionado no seu domínio de alma e se fundir com ele num combate. Assim eles adquirem um poder incomparável, ao qual nenhum lutador pode superar! — Shen Xiu empina seu nariz e diz com arrogância — No meu caso, meu demônio é uma Raposa de Chamas Escarlates!
O rosto e as mãos de Shen Xiu passam por uma mudança drástica. Seus traços se tornam afilados, assim como seus dentes e unhas. Por fim uma cauda escarlate emerge de suas costas.
— Depois de me fundir com um demônio, posso controlar sua força, bem como adquirir habilidades do tipo fogo. Entre os demônio, a Raposa de Chamas Escarlates é uma besta de Nível Ouro. Isso significa que o maior nível que eu posso alcançar com ela é ouro. Claro que, depois que eu me tornar uma espiritualista desse nível, posso trocar meu demônio por outro mais poderoso.
Ao falar de sua cultivação, o orgulho estampado no rosto de Shen Xiu se tornou ainda mais evidente.
Suas palavras causavam admiração nalguns estudantes. Espiritualistas Demoníacos Ouro são existências que estão fora do alcance da maioria deles.
Enquanto Shen Xiu estava lecionando na frente da sala, Nie Li4 estava sentado numa das fileiras de trás. Sua mente estava em estado de transe, como se sua alma flutuasse fora de seu corpo.
Dali a poucos minutos, Nie Li lentamente abre seus olhos. O que viu lhe deixou num estado de grande confusão.
— Onde eu estou? — Nie Li pergunta em voz baixa para si mesmo.
Ele ficou completamente perplexo ao perceber que suas mãos estavam menores, e sua pele muito mais firme e suave.
Shen Xiu estava no quadro, falando sem parar. Nie Li se lembrava com clareza de que este era o ano em que ele entrara no instituto. Sua professora era uma espiritualista prata de 3 estrelas e era extremamente arrogante. Por causa dela, Nie Li não teve nenhuma motivação para aprender por um bom tempo.
— Eu renasci? — Nie Li estava profundamente perturbado. Ele lembrava de ter sido encurralado e atacado pelo Imperador Sábio e suas seis deidades demoníacas numa batalha. Pelo visto sua alma havia renascido para a época de quando ele tinha treze anos.
Nie Li olhou para os lados e viu rostos familiares: Lu Piao5 e Du Ze6. Seus irmãos que compartilharam vida e morte ao seu lado estavam vivos, ainda que sua aparências estivessem muito imaturas.
E havia ela. Nie Li olhou para a esquerda. A poucos metros dele um rosto sem nenhuma mácula surgiu no seu campo de vista. Seu nome é Ye Ziyun7. Embora tivesse apenas treze anos, já possuía um porte esguio e elegante, com cabelos púrpuras que iam até a cintura. Suas sobrancelhas eram arqueadas e seus olhos irradiavam inteligência. Grandes covinhas apareciam no seu rosto sempre que ela sorria.
Mesmo que ela parecesse infantil, Nie Li sabia que quando ela crescesse um pouco mais, seria extremamente linda e encantadora. Ela vestia um vestido de seda branca, o que lhe proporcionava uma elegância indescritível. Em sua vida passada, Nie Li tinha uma profunda paixão por ela desde que era um garoto.
— Ela está viva!
Nie Li estava tão excitado a ponto de quase desmaiar de choque.
— Eu voltei mesmo no tempo, voltei? Isso não é um sonho? — Nie Li pergunta, ao mesmo tempo em que se belisca com força. A dor que sentiu lhe dizia que tudo aquilo não era um sonho. De repente ele se lembrou: — O Livro Temporal do Espírito Demoníaco. Deve ter sido ele quem me trouxe de volta!
Nie Li baixou sua cabeça e procurou pelo livro, mas não o encontrou em lugar nenhum.
Nie Li tinha certeza que seu renascimento, este misterioso fenômeno que lhe aconteceu, estava relacionado ao não menos misterioso Livro Temporal do Espírito Demoníaco!
Não se sabia quem havia escrito o livro. Mas Nie Li sempre o mantinha junto a sim. Ele se lembra agora que quando estava lutando com o Imperador Sábio e suas deidades demoníacas, seu sangue encharcou o livro. Deve ter sido por isso que o livro lhe trouxe de volta aos seus treze anos.
Após ver tantos rostos conhecidos, Nie Li se deixou levar por suas memórias distantes.
Ele lembrou de quando a Cidade da Glória foi atacada pelas feras da nevasca. O guardião da cidade, Lorde Ye Mo8, um Espiritualista Lendário, morreu na batalha, junto com centenas de milhares de pessoas. Apenas alguns milhares sobreviveram e fugiram para o deserto a leste das Montanhas Santas Ancestrais. Um a um os sobreviventes iam morrendo pelo caminho. Até que um dia foram cercados pelas feras do deserto. Naquela mesma noite, Nie Li e Ye Ziyun procuraram conforto na alma um do outro.
Naquele momento, Nie Li finalmente teve a deusa de seu coração nos seus braços.
Sobre o céu noturno, o luar prateado se tornou um véu de névoa. Nie Li viu o corpo de Ye Ziyun, com sua pele clara como cristal moldada numa escultura de jade. Eles se entregaram à loucura da paixão.
Se não fosse pela destruição da Cidade da Glória e pela sua fuga tenebrosa, ele nunca teria tido o amor de Ye Ziyun. Seu talento era baixo e ridículo, e sua família estava em decadência.
No dia seguinte eles encontraram outro grupo de feras, e para protegê-lo, Ye Ziyun morreu nas garras de uma das bestas. Nie Li nunca mais conseguiu esquecer aquele momento.
Após ter experimentado tantos ataques mortais, Nie Li sobreviveu e atravessou o Deserto sem Fim.
Mesmo que seu talento fosse baixo, seu instinto de sobrevivência o permitiu atravessar o Continente Divino. Ele encontrou muitas pessoas que lutavam contra as feras. Ele também cruzou com muitas coisas misteriosas, e, é claro, com o Livro Temporal do Espírito Demoníaco. Se não fosse pelo livro, Nie Li não teria voltado.
O Livro Temporal lhe fez voltar no tempo!
Ele voltou para antes da destruição da Cidade da Glória. Antes que seus pais, familiares e irmãos morressem na batalha. Antes da morte de Ye Ziyun durante sua fuga.
— Já que voltei, os céus me deram outra chance. Eu não vou deixar a Cidade da Glória ser destruída de novo! — Nie Li diz para si mesmo em voz baixa, rangendo os dentes. Sua expressão era firme e decidida.
Vagamente ele se lembra de que deve ter acabado de se matricular no instituto e de que tinha treze anos. Nie Li queria gritar e anunciar com alegria: — Eu voltei! E isso é bom demais! Imperador Sábio, da próxima vez que nos encontrarmos, vou lhe derrotar e vingar minha vida anterior!
Se não fosse pela destruição da Cidade da Glória, ele e Ye Ziyun seriam de mundos diferentes. Eles nunca poderiam ter ficado juntos. Ye Ziyun era filha do Lorde da Cidade, e seu avô era o espiritualista lendário Ye Mo. Nie Li era de uma família fraca e decadente. Mas durante a fuga um profundo sentimento surgiu entre eles.
Quando Ye Ziyun entrou na escola, ninguém na classe sabia da sua identidade. Nie Li só soube de sua família mais tarde.
Dentro da Cidade da Glória havia três famílias principais. A Família Divina, A Família Sagrada e a Família Nevasca. Elas representavam o poder supremo da Cidade da Glória, o pináculo das famílias nobres. O Lorde da cidade era geralmente escolhido entre essas três famílias. Abaixo das três famílias Principais haviam sete famílias Nobres e abaixo destas, doze famílias Aristocráticas.
Nie Li pertencia à Família das Marcas Celestiais, que era a mais baixa das famílias Aristocráticas. Apesar de terem um pouco de prestígio, havia uma diferença astronômica quando se comparava com as três famílias Principais e com as sete famílias Nobres.
Com a linhagem que tinha, está com Ye Ziyun era simplesmente impossível para Nie Li.
Mas Nie Li havia renascido. Sua linhagem ainda seria um problema? Com um brilho intenso de firmeza de propósito nos seus olhos, Nie Li se lembrou do vasto conhecimento que acumulou na sua vida passada. Melhorar seu talento não era algo impossível.
— Nie Li, por que você está sorrindo? — Lu Piao perguntou, curioso com o estado de Nie Li. Estaria seu amigo maluco, conversando e rindo sozinho? Além do mais, estava encarando Ye Ziyun com um olhar lascivo.
— Só estou feliz! Feliz em ver você, meu bom irmão! — Nie Li responde e abraça Lu Piao com entusiamo. Era um hábito de sua vida passada.
Ao ser abraçado de modo ridículo por Nie Li, Lu Piao retruca com raiva: — Ei, Nie Li! Que viadagem é essa de "bom irmão"? Me solta, porra!
Lu Piao tenta fugir do abraço. O ano letivo acabou de começar. Eles só se conhecem há alguns dias. Não eram próximos o suficiente para esse nível de intimidade.
Nie Li não afrouxa seu aperto. Por um momento olha para Lu Piao com um ar bastante sério e em seguida diz com um sorriso no rosto: — Não importa o que você esteja pensando, no meu coração você sempre será meu bom irmão!
Nie Li não podia contar para Lu Piao tudo o que havia acontecido em sua vida anterior.
Vendo a expressão de Nie Li, Lu Piao ficou espantado e disse entredentes: — Esquisito!
Entretanto, não sabia o porquê, mas as palavras que Nie Li havia dito o comoveram profundamente.
Lu Piao se voltou para Nie Li e disse: — Sei que você é da nobreza da Cidade da Glória, mas vou lhe dar um aviso: Não fique tendo idéias com aquela garota. Ninguém sabe de onde ela veio, mas eu soube que quando ela entrou no instituto, o diretor em pessoa providenciou para ela um quarto.
Nie Li deu um leve sorriso. Lu Piao ainda não sabia da família de Ye Ziyun.
— Ela é minha mulher! — Nie Li declarou, olhando para a bela garota de cabelos longos. Seu coração estava decidido, seus pensamentos lhe traziam aquela noite de paixão. Nie Li sentia seu coração em brasa.
Mas de repente ele se lembrou de que os dois no momento só tinham treze anos!
— Ziyun, quando você crescerá e se tornará aquela bela e encantadora mulher? Eu vou lhe proteger e estarei sempre ao seu lado!
Não muito longe dali, Ye Ziyun sentiu algo estranho. Ela virou sua cabeça e viu Nie Li. Gentilmente enrugou suas sobrancelhas e considerou Nie Li um nobre playboy. Desde do começo da aula ele a tem encarado de modo insistente. Se ele tiver a petulância de lhe provocar, ela não deixará barato.
Ye Ziyun não deseja usar seu status para fazer amigos, mas isso não significa que ela suportará a humilhação de ser assediada desse jeito.
1 Como a cada vez que a cidade era reconstruída, era utilizado um material diferente para reparar os muros eles acabaram por ter várias cores e estilos diferentes, o que mostrava para todos que a cidade sempre resistia.↩
2 No original: 沈秀. Shen significa submerso, líquido; Xiu pode ser traduzido por planta, belo, elegante.↩
3 Dantian é um termo da arte marcial chinesa e japonesa, que refere-se como um ponto focal importante para técnicas internas de meditação - wikipédia.↩
4 No original: 聂离. Nie significa sussurrar. Li pode ser traduzido por animal raro, brilho, elegante.↩
5 No original: 陆飘. Lu significa terra, armada. Piao pode ser traduzido por ciclone, furacão.↩
6 No original: 杜泽. Du significa parado, restrito. Ze pode ser traduzido por poça d'água, umidade.↩
7 No original: 叶紫芸. Ye significa página de livro. Ziyun pode ser traduzido por arte (芸) púrpura (紫).↩
8 No original: 叶墨. Ye significa página de livro. Mo pode ser traduzido por tinta, escrita. Ye Mo é o avô paterno de Ye Ziyun.↩
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário