Tradução para o português da Light Novel Chinesa Tales of Demons and Gods. Tradução feita a partir do inglês, num português mais natural e brasileiro!
terça-feira, 19 de julho de 2016
Capítulo 006 - Xiao Ning'er
— Aquele safado do Nie Li está me usando como isca! Que ultraje! — Lu Piao exclama ao ver a ovelha-de-chifres correndo em sua direção. O medo invade seu coração fazendo-o recuar aos tropeções.
Enquanto isso, Du Ze e Ni Li estão escondidos nos arbustos, segurando as bestas em suas mãos.
— Deus tenha piedade! Esta ovelha-de-chifres que me pegar! Atira, atira! — Lu Piao grita. Quando ver a ovelha-de-chifres chegando perto, corre como um desesperado.
— Esse Lu Piao... Nós não tínhamos concordado que era para ele não se mexer? A ovelha-de-chifres ia cair direitinho na armadilha. Agora ele correu e ela se desviou. — Nie Li suspira decepcionado.
A armadilha era um pequeno buraco com dois dedos de largura. Uma vez que a ovelha-de-chifres caísse nele, teria sua perna fraturada e seria um alvo fácil para as flechas de Nie Li e Du Ze.
Vendo Lu Piao correr em pânico, Du Ze também ficou nervoso e puxou o gatilho da besta, atirando flechas sem parar. *shu shu shu*. Três flechas cruzaram a floresta.
Aquela ovelha-de-chifres era uma criatura demonizada. Ela não estava ferida, então reagiu com extrema rapidez. Quando percebeu as flechas que vinham em sua direção, imediatamente pulou para o lado. Seus reflexos rápidos fizeram as três flechas passarem ao seu lado sem lhe causar nenhum dano.
— Quê? Errou? — grita Lu Piao.
Lu Piao estava com muito medo do chifre da besta que chegava cada vez mais perto dele. Nie Li e Du Ze devem ter cometido algum engano, pensou ele, com lágrimas nos olhos. Ele já estava começando a maldizer o momento em que escolheu seus amigos. Se o chifre afiado o atingisse, faria um estrago enorme no seu traseiro.
Ao ver a ovelha-de-chifres se esquivar das flechas e continuar a perseguir Lu Piao, suor começou a escorrer pelas mãos de Du Ze. Se ele tentasse carregar outra flecha na besta, seria tarde demais. Ele já estava vendo a cena de Lu Piao sendo chifrado na bunda.
— Nie Li, o que vamos fazer...? — Du Ze não completa sua pergunta. Teve medo de distrair seu amigo.
Nie Li estava semi-agachado. Seu braço esquerdo estava segurando a besta com firmeza. Sua mão direita estava pronta para puxar o gatilho. Seus olhos estavam fixos e a besta estava tão imóvel que parecia que estava sendo segurada por uma estátua.
Du Ze teve uma sensação indescritível. Nie Li ainda não tinha apertado o gatilho, mas ele sabia que a flecha atingiria seu alvo. Nie Li, neste momento. era como um guepardo escondido nos arbustos, esperando por sua presa. Ele estava emitindo uma magnífica aura inspiradora!
Apesar de ter um físico fraco e não ser nem um Lutador Bronze ainda, Nie Li carregava toda a experiência de sua vida anterior. A experiência que havia acumulado em cada batalha sangrenta, muitas delas em que quase morreu. Não importava o que fosse, espada, bestas ou mesmo um pedaço de metal, uma vez que estivesse em suas mãos, seria uma arma mortal. Ele não havia alcançado o nível de um Lutador Bronze, mas tinha incontáveis métodos para matar inimigos desse nível e além.
O ar em volta dele parecia está suspenso. O olhar de Nie Li era como o de um falcão observando sua caça.
Nie Li contraiu imperceptivelmente suas bochechas, seu olhar continuava firme e seus gestos passavam a sensação de um "lago sem fundo", com uma serenidade infinita.
Psh!
Nie Li puxou o gatilho e uma flecha foi disparada. Ao sair da besta a flecha se transformou num raio prateado e voava com graciosidade. Nie Li mirou num ponto cego da ovelha-de-chifre.
— Acertou!
Vendo a flecha passando por ele como um raio, Du Ze ficou deveras surpreendido. Nie Li lhe transmitia uma sensação estranha, como se fosse um atirador veterano e experiente.
A ovelha-de-chifres não conseguiu desviar dessa vez.
Plop!
O raio de prata atingiu a perna traseira da ovelha.
Thud!
A ovelha-de-chifres vai de encontro ao solo, com balidos e gemidos de sofrimento, indo parar bem ao lado de Lu Piao, levantando poeira por toda parte.
Lu Piao mal conseguia respirar. Estava extremamente nervoso. Quando viu a ovelha-de-chifres balindo sem parar, não podia parar de pensar: "Meu Deus, que incrível! Deus tenha piedade de mim, meu traseiro está salvo!"
Se Nie Li tivesse demorado um pouquinho mais, sua bunda teria sido chifrada impiedosamente.
Se fosse uma flecha comum, ela não teria machucado tanto a ovelha-de-chifres demonizada e o animal já teria se levantado. Entretanto, esta não era uma flecha como outra qualquer. A ponta dela havia sido mergulhada na droga obtida da mistura de grama da Poça Negra com grama Zoysia. Era simplesmente um veneno mortal para as ovelhas-de-chifres.
A droga lentamente começou a se espalhar pelo corpo da ovelha, acabando por atingir seu coração. Os balidos da ovelha-de-chifres foram ficando cada vez mais fracos.
— Tão rápido! — Du Ze estava surpreso.
Ele nunca havia pensado que a droga que Nie Li preparou pudesse ter um efeito tão poderoso. Em poucos segundos uma ovelha forte e robusta perdeu completamente sua resistência.
Lu Piao também estava surpreso. Ele conhecia a força de uma ovelha dessas, que era a força combinada de dois Lutadores Bronze. Derrotar uma delas normalmente levava um longo tempo. Mas esta ovelha foi derrotada numa flechada só.
— Isso foi bem emocionante! — exclama Lu Piao. Ao se lembrar dos momentos em que correu, todo o medo que sentiu voltava para ele.
— Se você não tivesse corrido, a ovelha-de-chifres não teria como correr atrás de você! — Nie Li ri baixinho.
— Certo, certo... — murmura Lu Piao, seu rosto vermelho de vergonha. Ele não seguiu o plano e ficou em pânico quando viu a ovelha correndo na sua direção.
Vendo a ovelha-de-chifres caída, Lu Piao tem a sensação de está sonhando acordado. O olhar e os gestos de Nie Li estavam vívidos em sua memória, lhe impressionando bastante. Esta era a primeira vez em sua vida que Lu Piao admirava alguém de verdade. A técnica de tiro de Nie Li era magistral. Mesmo que uma pessoa comum treinasse durante dez anos, não chegaria nem perto da excelência que ele tinha mostrado.
— Rápido, rápido! Vamos pegar os chifres, a pele do pescoço, o cristal demoníaco e o espírito demoníaco! — ordena Nie Li.
O cristal e o espírito demoníaco da ovelha-de-chifres estão localizados na área do cérebro. Cristais demoníacos são cristais do tamanho de um polegar que a maioria das bestas possuem. Já espíritos demoníacos são muito mais difíceis de conseguir, só uma ou duas em cada dez mil ovelhas-de-chifre possuem um. O espírito demoníaco tem o formato da chama de uma vela.
Uma ovelha-de-chifres com um espírito demoníaco geralmente é muito mais forte que o normal.
Como ovelhas-de-chifre são animais de baixo nível, Bronze de 1 estrela, seus materiais são muito baratos. Um par de chifres podem ser vendidos por cinco moedas espirituais demoníacas, e com a pele do seu pescoço se consegue três moedas. O cristal demoníaco arrecada cinco moedas.
Assim, se não tiver um espírito demoníaco, se pode obter treze moedas com uma ovelha-de-chifre.
Eles levaram, no máximo, cinco minutos para matar o animal. Se continuarem nesse ritmo, quem sabe não chegarão a milhares de moedas em um só dia?
Du Ze não conseguia conter sua excitação. Sua família era muito pobre e sua renda era de dois a três mil moedas por ano. Para que Du Ze pudesse entrar no Instituto Orquídea Sagrada, sua família teve de contrair pesados empréstimos de parentes e amigos. Du Ze era a esperança de sua família! Se ele caçasse ovelhas-de-chifre junto com Nie Li, ele mesmo poderia pagar sua taxa escolar no futuro!
Nie Li sorri e diz:
— Temos de ser um pouco mais rápidos. Vamos caçar a noite inteira!
— Okay! — Du Ze responde com entusiasmo. Mesmo que eles ainda não sejam Bronze de 1 estrela, seus corpos são muito fortes. Ficar acordado a noite inteira não era nada de mais.
Lu Piao deixou um lamento escapar de seus lábios ao ver o quanto seus amigos estavam empolgados. Ele deixariam de descansar só para conseguirem mais dinheiro! Embora estivesse triste, não tinha muita escolha. Quem mandou entrar de gaiato nesse navio?
Os três trabalhavam juntos e caçavam as ovelhas-de-chifre sem parar. Após matarem dúzias delas, Lu Piao levava os materiais até o mercado para serem vendidos.
Numa noite, Nie Li e seus amigos caçaram por volta de cento e vinte ovelhas-de-chifre, o que lhes renderam mil e duzentas moedas espirituais. Dividindo igualmente, cada um deles recebeu quatrocentas moedas.
Esta quantia de dinheiro era imensa para alguém que não havia nem chegado ao nível Bronze. Mesmo para um Lutador Bronze, ganhar de doze a treze moedas por dia já era muito.
Por sete dias consecutivos eles assistiam as aulas e à noite caçavam ovelhas-de-chifre nos campos de treinamento. Já haviam atingido a quantia de dez mil moedas espirituais, uma riqueza enorme para pré-adolescentes.
Os alunos do Instituto Orquídea Sagrada estavam preocupados com o sumiço repentino das ovelhas-de-chifre dos campos de treinamento. No passado, vários grupos de ovelhas eram encontrados numa simples caminhada pela floresta. Agora, entretanto, tinha-se de procurar bastante para encontrar uma. Será que algum tigre está caçando as ovelhas-de-chifre? A direção do instituto até mesmo despachou alguns instrutores para investigar a causa, mas nada foi encontrado.
Na oitava noite consecutiva, Nie Li e seus amigos estavam caçando ovelhas-de-chifre na floresta iluminada pela Lua cheia. Já era meia noite.1
Lu Piao boceja e diz:
— Nie Li, estou cansado demais. Vou dar um cochilo no alto daquela árvore.
Sete dias caçando ovelhas-de-chifres sem parar esgotaram suas forças.
Não só Lu Piao, Du Ze também não podia mais.
— Nie Li, eu também vou dormir um pouco. — Du Ze fala, seus olhos piscando de cansaço. Durante sete dias ele lutou para se manter acordado, mesmo um homem de aço não poderia agüentar tanto.
— Vocês dois podem dormir. Não vamos mais caçar. Tenho outros planos. — Nie Li responde.
Eles já haviam acumulado mais de dezesseis mil moedas espirituais demoníacas. Era o primeiro passo da jornada. Com essa quantia já podiam comprar muitas coisas. Não era mais necessário caçar ovelhas-de-chifre.
Lu Piao e Du Ze escalaram até o alto de uma árvore, se deitaram nos galhos e caíram imediatamente no sono. Seus rostos infantis mostravam uma enorme exaustão. Apesar de serem muito fortes, no fim eram apenas dois adolescentes.
Nie Li andava entre as árvores. Uma lua redonda estava no céu, lançando seu luar na floresta. Os sons de vários insetos podiam ser ouvidos de tempos em tempos, os campos de treinamento estavam incrivelmente quietos.
Não havia nenhuma fera de grande porte por estas bandas, sendo bastante seguro ficar aqui.
De repente, Nie Li escuta um som anormal vindo de um lugar distante. Parece que há mais alguém na floresta.
— Quem está nos campos de treinamentos numa hora dessas? Nie Li se pergunta.
Nie Li corre na direção do som. Ele se esconde atrás dos arbustos enquanto observa uma clareira iluminada pelo luar. A luz da lua lhe permite ver uma figura magra e esguia no meio da clareira. Ela tinha cabelos até os ombros, vestia uma jaqueta de couro e irradiava um fraco brilho azul.
Este é o brilho da força da alma! Embora não tenha ainda atingido o nível Bronze, logo, logo, o atingiria.
Pela luz vinda da força da alma, Nie Li observou o rosto dela. Seus olhos estavam fechados, realçados por sobrancelhas finas. Seus longos cílios tremiam levemente. Sua pele branca sem máculas brilhava com um tom corado. Seus lábios eram ricos e delicados. Ela e Ye Ziyun possuíam tipos diferentes de beleza. Ye Ziyun tinha uma elegância silenciosa, como uma bela flor violeta. Já quem estava na clareira era charmosa, com uma aparência glamourosa e sedutora, uma rosa com espinhos.
— Xiao Ning'er, não esperava encontrá-la aqui. — diz Nie Li, um pouco surpreso. Xiao Ning'er era mais dedicada do que ele havia imaginado. Ela estava treinando sua força de alma tão tarde da noite. Ele estimava que logo ela entraria no nível Bronze.
Na vida passada de Nie Li, quando Xiao Ning'er entrou no nível Bronze de 1 estrela, ficou doente por mais de dois anos e sua cultivação regrediu um bocado. Embora tenha de ter treinado tudo de novo desde o princípio, todos diziam que ela sofria de muitas dores. Mesmo estando doente, ainda assim era uma estrela deslumbrante. Que força tinha aquela mulher!
Vendo como Xiao Ning'er treinava nos campos no meio da noite, Nie Li de repente entendeu tudo o que acontecia com ela. Xiao Ning'er se esforçava muito, mas estava brincando com sua vida.
Depois de refletir por alguns momentos, Nie Li avançou em direção à Xiao Ning'er.
— Quem está aí?!? — Xiao Ning'er abre seus olhos de repente e pergunta num grito abafado, enquanto uma adaga curta surge por mágica em suas mãos.
Ela encara Nie Li com cautela. Sua expressão facial era fria e glacial. Iluminados pelo luar, seus olhos alertas tinham um charme indescritível.
Mesmo tendo apenas treze anos, ela já podia se considerar uma linda adolescente. A parte frontal de sua jaqueta de couro possuía uma área levemente bojuda. Nesta idade isso era motivo de orgulho para qualquer garota.
— Sou eu, Nie Li! — ele responde.
Apesar de nunca ter conversado com Xiao Ning'er antes, eles eram colegas de classe e tinham alguma familiaridade um com o outro.
Xiao Ning'er guardou sua adaga, mas ainda estava em posição de guarda quando olhou para Nie Li e disse:
— O que você está fazendo aqui?
Nie Li dá um leve sorriso e pergunta:
— O que "você" está fazendo aqui?
— Estou treinando minha força espiritual — responde Xiao Ning'er, olhando para Nie Li iluminado pelo luar.
Ele tinha sobrancelhas afiladas. E um pouco de beleza masculina, não como alguns rapazes que parecem horríveis à primeira vista.
— Estou dando uma volta. — Nie Li dá de ombros e responde calmamente.
— Você está mentindo. Não pense que não sei. Durante estes últimos dias, você e seus amigos tem caçado ovelhas-de-chifre — diz Xiao Ning'er.
Ela já havia visto o grupo de Nie Li, mas não tinha tomado nenhuma iniciativa para se aproximar deles. O que atiçava sua curiosidade era saber o que havia nas flechas deles que derrubava as ovelhas-de-chifre tão rápido, mas ela nunca iria perguntar sobre os segredos de outra pessoa.
— Então você já sabia... — diz Nie Li, olhando para Xiao Ning'er.
Quando ela falava, seus lábios faziam um biquinho lindo e charmoso. Mas ele já tinha Ye Ziyun no seu coração. Seus sentimentos pela beleza de Xiao Ning'er eram apenas admiração. Ele apreciava sua figura e como ela era esforçada. Com sua aparência magnífica, ela ocupava uma alta posição na sociedade. Mesmo assim ela confiava em sua própria força para mudar a imagem que as outras pessoas tinham dela. Era uma pena que ela estava usando o método errado.
1 No original se dizia que a noite estava escura. Mas como logo a frente se diz que a Lua estava redonda no céu, ou seja, uma Lua cheia, à meia-noite ela estaria no zênite, no ponto máximo de luar. Isso iluminaria a floresta, não o contrário.↩
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário